Titulo

Image Map

27/02/2012

Rótulos

Quando vamos a um supermercado e compramos algo ao passar na máquina registradora o responsável pelo caixa passa o rótulo por um equipamento que imediatamente decodifica o valor daquilo que está sendo comprado. É exatamente assim que acontece na vida real.
Vivemos em um imenso supermercado onde o seu valor é dado pelo seu rótulo. Muitos te criticam, te julgam, ou simplesmente te olham de lado porque não estão aprovando aquilo que estão vendo. Te chamam de esquisito, de ser do outro mundo só porque você é diferente do convencional. Somos tão convencidos da nossa inteligência que nem percebemos que estamos sendo burros em alguns aspectos.
Fomos criados para evoluir, para pensar diferente, para agirmos com igualdade com os seres da nossa mesma espécie, mas com o passar do tempo nós nos distanciamos e nos tornamos mais individualistas e ignorantes.
Ninguém é igual ninguém e temos que aceitar esse fato. Conviver com pessoas diferentes tem seus altos e baixos e muita gente tá precisando rever seus conceitos. E como já dizia um velho ditado "não julgue um livro pela capa" ele pode surpreender você.
« »